"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

Este é um blog que visa a troca de informações sobre beleza e moda e a divulgação de novidades.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tendências de make para 2011

Post inspirado na matéria da Vic Ceridono para a Vogue. 


Quer saber quais são as tendências para o ano de 2011? As cores que foram usadas nos desfiles de moda de Nova York, Paris, Milão, Londres? Então vem comigo!


Make nada


Sabe aquela maquiagem que você faz com o intuito de parecer que não tem nada? Pois é: pele corrigida, sem a pegada matte, com tendência luminosa, sobrancelha bem definidinha, delineador mais fino (eu acho mais chique) pq mto grosso fica uma vibe Amy WineHouse e lápis bege. Esse é o make nada, como diz a Vic. 


Eu uso muito lápis bege no dia-a-dia. Gosto bastante do resultado, ele abre o olhar. 


Eu, particularmente, gosto de 2 combinações para inovar no neutro: sombra marrom com rosa e lavanda com cinza escuro. Com esses tons dá para fugir um pouquinho dos beges, brancos, pretos e bronzes. 


Boca colorida


Se você quer um onda mais colorida para fugir um pouco da monotonia, pode fazer o seguinte: 


A boca pode vir em cores fortes como magenta e laranja. O magenta foi usado no desfile da Diane von Furstenberg. Foi usado o lápis Chromagraphic Processed Magenta da MAC Pro e Pigment Magenta Madness da MAC.
Já o laranja apareceu no make de Marc by Marc Jacobs e na Marni by Tom Pecheux. 
O pink vibrante também está em alta.


Agora os olhos


Nos olhos há uma variedade de tendências. Ou seja: podemos variar e nos jogarmos cada dia em uma diferente. Há delineadores coloridos, smoky eyes em novos tons, tons pastéis, vermelhos bordô, muitos cílios postiços e muito rímel! Em alguns desfiles também tinha muito glitter (aí depende da pessoa e da ocasião).


As cores que mais apareceram nos desfiles foram:


- metálicas
roxo, cinza chumbo, azul acinzentado, marrom, vermelho bordô, prata


- coloridas:
amarela, verde água, turquesa, lilás, rosa, lavanda. Normalmente esses tons apareceram com acabamento opaco. 


Um detalhe muito legal foi o fato de que para fazer o delineador de Derek Lam, Tom Pecheux usou um batom da Estée Lauder! É isso que eu gosto na maquiagem, se usada do modo correto, você pode fazer do blush, batom; do batom, blush; do iluminador, sombra e por aí vai...


Unhas


Já para as unhas também há fortes tendências: unhas vermelhas voltam com força, estampas (principalmente de bichos) e a Chanel veio com a cor cinza chumbo, tanto na maquiagem como nas unhas.


Dá para se divertir bastante não é? Eu pensei em várias possibilidades para usar tanto no dia-a-dia, como em ocasiões especiais. 


Agora é colocar a mão na massa, ou melhor, nos pincéis!


Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Converse comigo vai!!!

Deixe seu comentário aqui! Ahhh....não se esqueça de deixar o e-mail que vc mais usa ou site para que eu possa responder suas mensagens!