"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

Este é um blog que visa a troca de informações sobre beleza e moda e a divulgação de novidades.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Moda do Cerrado: Pirenópolis!

Oláaa estou de volta em SP. Eu trouxe muitas novidades para vocês. Enquanto estive em Brasília neste feriadão, fui visitar uma pequena cidade chamada Pirenópolis. Uma graça! Uma coisa de linda! A cidade é toda construida em estilo colonial e tem aquelas ladeiras de pedra, muitas cachoeiras, artesanato, barzinhos e restaurantes (aliás amei o picolé de capim santo!).

Mais do que isso os artesãos de lá produzem muitas coisas, como: bolsas, colares, blusas, jóias, garrafas, objetos de vidro....e por aí vai.

Aqui eu vou mostrar o que eu achei interessante com relação à moda!

Preparem seus corações porque tem muita coisa linda!

Mãos à obra?

Vamos lá:


Artesanato representando as cavalhadas (é uma encenacão ao ar livre da batalha entre os Mouros e os Cristãos.)



Boneca dessas que ficam olhando a vida passar... gostoso!


Artesanato em vidro


Bolsa em tecido. Adorei a flor preta em crochê


Provador de roupas feito com retalhos. Achei lindo! 


Tapetes feitos à mão


Bolsa feita com linho


A mesma bolsa com detalhe do forro interno


Olha só que coisa linda: uma clutch de tela com esse aplique!


Colares feitos com Capim Dourado do Jalapão


Colar feito de pedrarias e cinto em couro com essa bolsinha do lado


Garrafas de vidro coloridas


Vasos e garrafas de vidro


Chinelos feitos em couro


Chinelo feito de palha com tecido


Bata em estilo indiano


Outra bata 

Eu achei muito interessante as coisas que eu vi por lá! Nem preciso dizer que estou com uma vontade enorme de voltar (e, da próxima vez, aproveitar as cachoeiras)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Converse comigo vai!!!

Deixe seu comentário aqui! Ahhh....não se esqueça de deixar o e-mail que vc mais usa ou site para que eu possa responder suas mensagens!