"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

Este é um blog que visa a troca de informações sobre beleza e moda e a divulgação de novidades.

domingo, 25 de abril de 2010

Bepantol

Um post rápidinho sobre o bepantol. Uma amiga minha me disse uma vez que estava usando o bepantol nos lábios (isso mesmo!) para reparar e restaurá-los. Ela estava usando medicamentos para o tratamento de acne, entao, a sua dermatologista, recomendou que usasse o bepantol para regenerar os lábios.
Resolvi testar, pois os meus também estavam muito ressecados. Suuuuupresa......
É o melhor hidratante labial que já usei! Melhor do que muitos de marcas caras por aí. Resolvi tentar entender o porquê. O bepantol é basicamente feito de vitamina B5 (conhecida como pantenol....n te lembra o nome do shampo???). Não é por acaso, ambos contém em suas fórmulas a vitamina B5. Ela tem propriedades hidratantes e restauradoras da pele, por isso é usado no bubum dos bebês para tratar as assaduras.
Descobri uma outra coisinha! O bepantol tem a versão líquida (não é oleosa)! É ótima para curar pequenos ferimentos, espinhas, picadas de insetos e até manchas roxas (q nada mais é do que sangue coagulado debaixo da pele que foi liberado pelo rompimento dos vasinhos sanguineos com uma batida). Ela (a vitamina B5) restaura até as camadas profundas da pele, atuando eficazmente como cicatrizante.
É isso. Eu não largo mais as minhas versões do Bepantol (líquido e pomada)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Converse comigo vai!!!

Deixe seu comentário aqui! Ahhh....não se esqueça de deixar o e-mail que vc mais usa ou site para que eu possa responder suas mensagens!