"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

Este é um blog que visa a troca de informações sobre beleza e moda e a divulgação de novidades.

domingo, 25 de abril de 2010

looks militares ensinam a “bater continência” ao inverno 2010

Por Michelle Achkar

Em meio ao luxo das coleções inverno 2010, peças de inspiração militar aparecem como ordem da temporada. Das marcas casuais às mais sofisticadas, a referência é uma das mais fortes por aqui e fora do país também. Além dos desfiles da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, o tema esteve presente nas apresentações de Nova York, Londres, Milão e Paris.
O trench-coat se destaca como uma das peças-chave e aparece remodelado. Ganha até uma versão utilitária na coleção da Burberry no modelo que pode ser transformado num minitrench com o uso de zíperes. Outras vezes aparece mais esportivo ou combinado com peles e bordados. Sua forma também dá a base para a criação de vestidos inspirados na silhueta dos anos 1940, do pós-guerra. Os metais dourados, os galões e franjas se destacam nas propostas.
Bolsos, tecidos naturais, como a sarja e tons naturais, como verde e marrom, fazem alusão a uniformes usados por exércitos em diferentes épocas da história.
Os looks, em sua maioria, são austeros, conferindo ares masculinos às mulheres. E as botas de cano alto, muitas altíssimas, acima do joelho, completam o ar de autoridade. O camuflado também aparece renovado misturado ao brilho, numa versão 2010 mais glamourosa para a referência que já é clássica na moda.
FONTE: Site do Terra: http://moda.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Converse comigo vai!!!

Deixe seu comentário aqui! Ahhh....não se esqueça de deixar o e-mail que vc mais usa ou site para que eu possa responder suas mensagens!