"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

Este é um blog que visa a troca de informações sobre beleza e moda e a divulgação de novidades.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Dicas para não errar na hora do make


Você já percebeu que basta um único errinho pra comprometer todo o look?
Não existem regras na hora em que for fazer o make. Não tem primeiro isso ou aquilo, tem o que a pessoa prefere fazer primeiro. Entretanto, normalmente, os erros que podem ocorrer na hora de se maquiar tem tudo a ver com a quantidade e a cor do produto aplicado na face: base de mais, corretivo escuro/claro, blush mal aplicado ou em um tom muito mais escuro que a pele. 
BASE:



Começando pela base, a cor ideal da sua pele é aquela que some no seu rosto e que não fica aquela linha evidente no maxilar, ou seja,  a cor do pescoço tem que ser exatamente a mesma do rosto. 
Outra dica é aplicar a base (se for líquida, cremosa) com um pincel de cerdas naturais/artificiais (aí vai do seu gosto escolher entre um e outro) ou esponja para base (caso vc ñ tenha intimidade com o pincel), porque o segredo é aplicar pouco produto no pincel e espalhar bastante para que não fique manchada. 
A dica final é sempre ter 2 tons de base se você se expoê muito ao sol no verão, porque neste caso, a sua pele estará bronzeada. 
CORRETIVO:
O principal erro na hora de escolher um corretivo é a cor dele. 
O corretivo deve ter a mesma cor da pele do seu rosto. Normalmente as mulheres tem a tendência de escolher um corretivo mais claro que a pele. Isso é errado. O certo é usar um que seja exatamente do seu tom de pele. Portanto, sempre experimente antes de comprar. 
Ele deve ser aplicado com pincel ou com o dedo.Eu prefiro com pincel, acho que o acabamento fica mais natural e não deixa acumular produto nas linhas de expressão. Sempre com pequenas batidinhas para que o acabamento seja o mais natural possível e mesmo assim o resultado seja cobrir as olheiras ou manchas na pele.
BLUSH: 
O erro que me dói na alma é ver qualquer mulher com blush em excesso.
O blush tem a função de dar um ar de saúde, uma corada na face, e não mostrar que você passou pela esta junina antes de sair com o seu namorado...
Não precisa estocar o blush nas bochechas antes de sair de casa. Sempre procure adquirir um que seja de longa duração e sempre o carregue na bolsa para reaplicar -CASO HAJA NECESSIDADE.
E sempre use um blush que seja próximo do seu tom de pele. Não use um blush muito escuro, pois terá dificuldades em dosá-lo. 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Converse comigo vai!!!

Deixe seu comentário aqui! Ahhh....não se esqueça de deixar o e-mail que vc mais usa ou site para que eu possa responder suas mensagens!