"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

Este é um blog que visa a troca de informações sobre beleza e moda e a divulgação de novidades.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Diversões Beauty Geek - AMO!


Confiram! A matéria abaixo está disponível no site do GNT estilo:

 http://gnt.globo.com/Estilo/Materias/Tecnologia--marcas-investem-em-a

plicativos-para-Iphone.shtml 


Tecnologia: marcas investem em aplicativos

 para Iphone

17/05/2010|13:54
Reprodução
 Se o Iphone está na moda, nada mais natural que a moda esteja no IPhone. Grifes brasileiras e internacionais começam a desenvolver aplicativos para o aparelho. Da Chanel à Farm.

Por enquanto, os programinhas são disponibilizados apenas para o smarthphone da Apple, assim como o Ipad. Mas estima-se que, com o tempo, os aplicativos sejam desenvolvidos para outros aparelhos. Muitos deles têm sistemas integrados aoFacebook e Twitter.

Algumas marcas oferecem apenas o básico. Ou seja, as coleções e notícias. Outras, têm programas interativos, tanto de moda quanto de música, caso da Gucci e da Totem. E os mais ousados colocam até mesmo os estilistas para trabalhar. Como por exemplo, o de Donna Karan, em que ela responde a perguntas.

Os aplicativos das marcas são gratuitos. Já os programas de moda de combinação de roupas e notícias custam entre US$ 1 e US$ 2. Todos podem ser baixados no site do IPhone. No Dia da Internet, confira os programas de marcas que podem ajudar a quem busca mais estilo:

BÁSICOS

Desfiles, as roupas, notícias da marca e papéis de parede para baixar.



Quando você vê uma roupa em uma loja ou desfile, raramente pensa como ela foi feita. Pois neste aplicativo, vídeos fazem isso por você! Além das últimas coleções da marca.

Looks, notícias e localizador de lojas ao redor do mundo.



Fotos e vídeos de lingerie e também de modelos. O diferencial do aplicativo são as notícias do projeto Runaway.

INTERATIVOS 



Além de noticias, vídeos e fotos da marca, o aplicativo tem músicas – o Gucci Beats -  e um programete para você criar a seu próprio set-list e mixá-lo.  No "Little Black Book" , dicas de “comes e bebes” ao redor do mundo.



Todo mundo que já teve a experiência de entrar na loja desta cadeia espanhola sabe como é difícil se entender entre as araras. Ou melhor, entre as mulheres enlouquecidas entre as araras. Neste aplicativo, as peças da coleção são divididas nos segmentos (masculino, feminino, jovem, criança) e dá para montar um lookbook customizado, coordenando as peças.



Além de vídeos dos desfiles e fotos dos bastidores, este aplicativo mostra como ficaria uma peça do seu armário com uma roupa da marca. Basta tirar a foto com seu Iphone .



Quer alguma dica de estilo? Pergunte a Donna! Isso mesmo, segundo a marca, é a própria criadora quem responde às perguntas desta lista. A cliente também pode pedir ajuda a uma personal shopper ligando ou mandando um e-mail. Além disso, o aplicativo tem  papéis de parede, a coleção, uma lista de desejos e notícias sobre o mundo da moda.


AS MARCAS BRASILEIRAS  


Tem  um localizador de lojas, lookbooks e lista de desejos.

A coleção, o desfile, lista de desejos, lojas e o podcast de Fred D´Orey, que já era desenvolvido em outras plataformas.



A coleção, papéis de parede e localizador de lojas. 

OUTROS APLICATIVOS DE MODA 

Mardo’s Fashion Trivia
Você é mesmo um fashionista? Então, submeta-se a este teste de conhecimentos sobre moda.



Uma lista com os grandes blogs de moda ao redor do mudo.



O portal de moda ganha sua verão para Iphone.

Cobertura dos eventos, entrevista com modelos e estilistas.



Notícias de moda e looks dos famosos, como fotos dos tapetes vermelho.



Não sabe combinar uma peça com outras? Então, tire as fotos da suas peças e jogue para dentro do stylebook. E ele ajeita o seu look!
É a mesma linha de aplicativos como o Love it or lose it e o Stylish Girl.

O famoso portal de compras de moda online ganha uma versão integrada ao aparelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Converse comigo vai!!!

Deixe seu comentário aqui! Ahhh....não se esqueça de deixar o e-mail que vc mais usa ou site para que eu possa responder suas mensagens!