"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

Este é um blog que visa a troca de informações sobre beleza e moda e a divulgação de novidades.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Qual é a sua cor de pele?

O Blog Mac Pt fez esse post que eu achei muito interessante. Eu já sabia qual era a minha cor de base dos produtos da Mac. Aqui traz um pequeno resumo de como achar o seu tom correto. 



Mac 101 - Bases, pós e correctores: NC ou NW?


Tipo de pele: tom frio ou quente?

As peles têm vários sistemas de classificação, entre eles o sistema de classificação entre pele com base quente ou base fria, existindo também as que podem ser consideradas neutras. As peles frias têm uma base rosa, enquanto que as peles quentes têm uma base laranja. Existem alguns métodos para identificar se tem uma pele quente ou fria, que devem ser usados com uma luz natural e numa divisão de tom neutro, entre eles:
  • pele (esta é a mais evidente): uma pele que tenha tons rosados será fria, uma pele com um subtom mais amarelado/alaranjado/dourado será uma pele quente
  • o tom das veias: se tiver uma pele quente as veias parecerão ter um tom esverdeado, enquanto que as pessoas com pele fria têm as veias azuladas (mais fácil de ver nos braços/pulsos)
  • dourado ou prateado?: os tons dourados assentam melhor a pessoas com tom quente, enquanto que o prateado assenta melhor às pessoas de tons frios
  • folha branca: segure uma folha de papel branco encostada à cara. Este método é bom para avaliar os subtons da pele, pois torna mais fácil identificá-los contra branco puro
Base: C, NC, NW ou W?

O objectivo da base é contrabalançar os subtons da sua pele. Assim, numa pele fria deverá ser aplicada uma base com um tom quente e vice versa. Actualmente existem quatro subtons de bases na MAC:
  • C (cool - frio) - peles amarelo-douradas e em tons de castanho
  • NC (neutral cool - frio neutro) - peles bege-dourado
  • NW (neutral warm - quente neutro) - peles bege-rosado
  • W (warm - quente) - pele rosada
Muitas pessoas passaram a associar o NW a "Not warm" e NC a "Not cool" pois correspondiam aos tons de pele opostos ao que aparecia no nome. Guie-se como lhe der mais jeito, ninguém tem de saber como se orienta, desde que o faça resultar na sua pele.

Corrector: NC ou NW?

Muitas pessoas pensam que a sigla do corrector deveria coincidir com a sigla da base... Errado. A escolha do corrector não se prende tanto com o próprio tom de pele, mas sim com o tom das olheiras (o que faz pleno sentido, já que é exactamente para esconder as olheiras que eles existem, sendo assim a sua função neutralizar a cor delas). Nos correctores temos dois tipos de subtons:
  • NC (neutral cool - frio neutro) - olheiras com tons acastanhados
  • NW (neutral warm - quente neutro) - olheiras com tons esverdeados/azulados
Dito tudo isto, há que relembrar que nada substitui ir a uma loja e experimentar os produtos na pele. As pessoas que se bronzeiam muito no verão precisarão certamente de duas bases diferentes para as duas épocas do ano, e tenha sempre em conta que a pele das mãos normalmente não é do mesmo tom que a da cara, sendo um erro testar a base nas costas das mãos. Não tenha medo de experimentar directamente na cara, não sairá da loja às manchinhas.

Um comentário:

Converse comigo vai!!!

Deixe seu comentário aqui! Ahhh....não se esqueça de deixar o e-mail que vc mais usa ou site para que eu possa responder suas mensagens!