"A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." David Hume

Este é um blog que visa a troca de informações sobre beleza e moda e a divulgação de novidades.
Mostrando postagens com marcador base. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador base. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de maio de 2010

Dicas para não errar na hora do make


Você já percebeu que basta um único errinho pra comprometer todo o look?
Não existem regras na hora em que for fazer o make. Não tem primeiro isso ou aquilo, tem o que a pessoa prefere fazer primeiro. Entretanto, normalmente, os erros que podem ocorrer na hora de se maquiar tem tudo a ver com a quantidade e a cor do produto aplicado na face: base de mais, corretivo escuro/claro, blush mal aplicado ou em um tom muito mais escuro que a pele. 
BASE:



Começando pela base, a cor ideal da sua pele é aquela que some no seu rosto e que não fica aquela linha evidente no maxilar, ou seja,  a cor do pescoço tem que ser exatamente a mesma do rosto. 
Outra dica é aplicar a base (se for líquida, cremosa) com um pincel de cerdas naturais/artificiais (aí vai do seu gosto escolher entre um e outro) ou esponja para base (caso vc ñ tenha intimidade com o pincel), porque o segredo é aplicar pouco produto no pincel e espalhar bastante para que não fique manchada. 
A dica final é sempre ter 2 tons de base se você se expoê muito ao sol no verão, porque neste caso, a sua pele estará bronzeada. 
CORRETIVO:
O principal erro na hora de escolher um corretivo é a cor dele. 
O corretivo deve ter a mesma cor da pele do seu rosto. Normalmente as mulheres tem a tendência de escolher um corretivo mais claro que a pele. Isso é errado. O certo é usar um que seja exatamente do seu tom de pele. Portanto, sempre experimente antes de comprar. 
Ele deve ser aplicado com pincel ou com o dedo.Eu prefiro com pincel, acho que o acabamento fica mais natural e não deixa acumular produto nas linhas de expressão. Sempre com pequenas batidinhas para que o acabamento seja o mais natural possível e mesmo assim o resultado seja cobrir as olheiras ou manchas na pele.
BLUSH: 
O erro que me dói na alma é ver qualquer mulher com blush em excesso.
O blush tem a função de dar um ar de saúde, uma corada na face, e não mostrar que você passou pela esta junina antes de sair com o seu namorado...
Não precisa estocar o blush nas bochechas antes de sair de casa. Sempre procure adquirir um que seja de longa duração e sempre o carregue na bolsa para reaplicar -CASO HAJA NECESSIDADE.
E sempre use um blush que seja próximo do seu tom de pele. Não use um blush muito escuro, pois terá dificuldades em dosá-lo. 
           

domingo, 25 de abril de 2010

Maquiagem do Boticário

Só para fazer justiça... esse mês eu experimentei alguns produtos do Boticário, da linha de maquiagem. Das marcas nacionais para mim é a melhor, mas ainda falta um pouco de arroz com feitjão para chegar no mesmo nível das marcas internacionais.
Eu aprovei: a base em pó mineral, o corretivo flash, o corretivo 4 em 1, o blush mineral, o lápis para olhos da linha Intense, a mascara alongadora Mastercils 3d e os gloss da linha Mineral Beauty e o da linha regular.
De 0 a 10? 7, 5 para 8, são bons, mas como disse as maquiagens interncionais são bem melhores.
Detalhe: os preços do Boticário são na maioria das vezes iguais ou inferiores aos da marcas extrangeiras. Dependendo do produto, vale a pena. Outros não. Por exemplo: O rímel 3D da Revlon ( 0 d0 nosso post) aqui custa R$ 52,00; a mascara alongadora do Boticário custa R$ 48,00. Eu prefiro pagar 4 reais a mais na mascara da Revlon que é beeeem melhor (na minha opinião. Já vi por aí na net mulheres que não gostam dela). Já com outros produtos acontece o inverso.
A questão é simples: basta ver o quanto o bolso suporta!
Bjoss